Mudança: Todas As Dicas Para Fazer Uma Mudança Organizada

· 3 min read
Mudança: Todas As Dicas Para Fazer Uma Mudança Organizada

A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens, a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.

  • Além disso, eles podem puxar fios e danificar peças mais delicadas.
  • Estamos sempre em busca de avanços para fazemos os melhores transportes para você.
  • Se for possível, deixe o bichinho em um hotel para pets durante a mudança, trazendo-o para a nova residência quando as coisas estiverem mais organizadas.
  • Para facilitar que você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando.
  • Já pensou você possuir um lindo vaso de porcelana e encontrá-lo rachado ou quebrado após uma mudança?
  • Virei especialista em mudanças antes mesmo de me tornar Personal Organizer.


Opte por colocar suas roupas e sapatos em suas malas de viagens. Elas são mais seguras que sacos plásticos e caixas, que podem acabar rasgando no caminho. Lembra de quando falamos sobre etiquetar as caixas e separá-las por cômodo? Como todas as caixas estão etiquetadas certinho você poderá desempacotá-las de acordo com sua necessidade sem precisar daquela pressa louca para terminar tudo de uma vez.



Melhores Do Ano 2021: Confira Os Campeões De Vendas Da Cr


Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e  fácil. Veja como você pode fazer uma mudança residencial muito mais organizada e rápida. Atualmente, são inúmeras as empresas que prestam serviços de transporte de mudança, agradando aos mais variados gostos e bolsos. Algumas delas inclusive fazem todo o trabalho, incluindo a parte de embalar e desembalar itens, bem como o desmonte e a remontagem de móveis. A hora da mudança pode ser ainda um momento de reavaliar determinadas peças do seu mobiliário ou guarda-roupas.

  • No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar.
  • Agora é o momento de desfrutar o novo lar e também seu novo bairro ou cidade.
  • O primeiro passo de uma mudança organizada é justamente preparar o novo espaço antes de descarregar os móveis e objetos.
  • As oito dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação o mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.
  • Uma opção também é usar roupas de cama como edredons e cobertas para proteger objetos frágeis.


Outro  ponto importante é ter o entendimento sobre as entradas do imóvel. Assim que contatar uma empresa de transporte, já passe essas medidas para que eles utilizem da experiência para identificar se vai haver a necessidade de desmontar alguns aparelhos ou não.  site sobre este tema  também nas caixas é a de colocar alças. Além de trazer mais segurança na usabilidade e no transporte, também trará mais praticidade no deslocamento, principalmente nas mais pesadas.

Mais Informações


Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas.  veja mais sobre  que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.