Avalie a diferença de tamanho dos dois lugares, o que você morava e o para qual irá se mudar, quais as condições climáticas do lugar novo, se é outra cidade, ela é menor ou maior que a sua? Várias dessas questões são muito importantes para poder começar a sua mudança com mais clareza e objetividade. Para mudar de casa sem estresse é preciso se organizar com antecedência. Assim que a data da mudança for definida, reserve uma semana para empacotar os objetos de cada cômodo. Por exemplo, se sua casa atual possui dois quartos, um ambiente com sala de estar e jantar, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço, serão necessárias idealmente seis semanas para colocar tudo em caixas.
- Finalizando esse tópico, para pertences mais delicados e especiais, você poderá levá-los consigo na mudança, sem colocá-los no caminhão.
- Imobiliárias, contadoras, casas de tinta, lojas de material e, sobretudo, transportadoras são essenciais nesse momento.
- Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte.
- Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil.
- Por exemplo, ao separar os itens mais essenciais de um mesmo cômodo como pratos, talheres e copos, você pode colocá-los na caixa rotulada cozinha 1.
O segundo passo consiste em separar os itens do cômodo, garantindo que itens que podem quebrar com facilidade não fiquem juntos de itens robustos que podem causar esse dano. A cada novo conteúdo publicado em nosso blog, avisamos você diretamente na sua caixa de entrada. Assim, você poupa tempo e ainda recebe informações (em primeira mão) que vão ajudar na busca pela moradia ideal. Já na casa antiga, o processo é a contrário, certifique-se de ter fechado o registro de água, solicitado o desligamento da energia e outros serviços.

Coloque Nomes Nas Caixas
Transportar geladeira, micro-ondas, computadores e outros itens que os funcionários precisam para trabalhar é algo indispensável na mudança organizada. Se você ainda não tem espaço para algumas coisas, recorra a um sistema de self-storage. Há muitas empresas especializadas em mudança que oferecem o serviço de empacotar e transportar, o que facilita muito o trabalho. Se o seu orçamento estiver comprometido, vale contratar os carretos que fazem várias viagens para transportar seus itens. Medir a casa nova ajudará a ter certeza de que os móveis poderão ser colocados lá. Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas.
- O ideal é aproveitar para só levar para a casa nova aquilo que será efetivamente útil.
- É importante avaliar as condições do novo imóvel antes de realizar a mudança, independente dele ser novo ou já ter sido usado.
- O papel bolha vai evitar danos aos móveis - você também pode usar mantas, mas pode ser mais difícil ter uma manta para cada móvel.
- É preciso se organizar ao máximo para minimizar imprevistos e dores de cabeça.
Conte com esses profissionais que farão todo o transporte de maneira responsável para que seus itens cheguem em perfeitas condições. Finalizando esse tópico, para pertences mais delicados e especiais, você poderá levá-los consigo na mudança, sem colocá-los no caminhão. Já pensou você possuir um lindo vaso de porcelana e encontrá-lo rachado ou quebrado após uma mudança? A partir de agora você saberá como prevenir surpresas indesejadas como essa.
Cascata Para Piscina: Ideias E Dicas Para Decorar!

Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, saiba aqui as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento.